O dia 18 de maio se destaca no calendário como um símbolo de duas campanhas de extrema relevância: a Luta Antimanicomial e o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciativas importantíssimas para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e segura.
Em Serro, ações contínuas são desenvolvidas durante todo o ano com o objetivo de sensibilizar a população e fomentar uma luta ativa contra esses temas tão críticos para nossa sociedade.
Visando ampliar o debate sobre os dois assuntos, na última sexta-feira, 17 de maio, a "Marcha pela Vida: pela garantia dos direitos das crianças, adolescentes e das pessoas em sofrimento mental" colocou profissionais da saúde, do social e da educação, juntamente com pacientes, alunos e cidadãos em manifestação pelas ruas do Serro.
A Marcha foi uma manifestação do compromisso coletivo com o futuro das crianças, adolescentes e das pessoas em sofrimento mental.
A ação foi realizada através de um esforço conjunto e interdisciplinar da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Educação, do CAPS I Mestre Valentim, do CRAS, do CREAS, do Conselho Tutelar, da Casa de Acolhimento e do CMDCA, para reafirmar o compromisso com a proteção e o bem-estar de nossa juventude e daqueles que enfrentam desafios de saúde mental, demonstrando que toda a sociedade tem o poder de mudar realidades, quebrar estigmas e oferecer um futuro de inclusão e respeito para as próximas gerações.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!