12 JAN 2018
Festa do Padroeiro e XXI Festival de Férias
São Gonçalo do Rio das Pedras Sinônimo de paz, beleza e tranquilidade. São Gonçalo é ideal para descanso e quem quer curtir a natureza, em um ambiente acolhedor de tradicional vila do período colonial mineiro. São Gonçalo não combina com barulho, música alta e som automotivo. A comunidade e os visitantes preferem ouvir os passarinhos e uma boa conversa.

Realizada todos os anos no segundo final de semana de janeiro, a celebração religiosa atrai fieis e visitantes de toda a região. Novenas, procissões, fogos de artifício e hasteamento do mastro são os principais atrativos. Completa a alegria os shows e os forrós, atividade de lazer fundamental para a população.

Todos os anos, no mês de janeiro, a programação do Festival de Férias conta com oficinas de artes plásticas e cênicas, percussão, dança, construção de instrumentos musicais e literatura nas escolas, praças e ruas.

À noite, o visitante é brindado com exibições de filmes e documentários, além do tradicional forró, que orgulha a população local e mexe com as energias o visitante.

#conheçaSerro #saogoncalodoriodaspedras
#gentedanossagente