Ir para conteúdo principal

• Q

25/01/2018 às 10:48:00
Guia Visual será lançado para divulgar região do Serro-Diamantina
Em versões impressa e digital, publicação reúne informações sobre história, monumentos e atrativos naturais exuberantes, que encantam cada vez mais turistas de várias partes do país e do exterior

Está programado para a primeira quinzena de março, o lançamento da primeira edição do “Circuito Cultural do Diamante – Serro”, trazendo o guia visual de uma região histórica de Minas Gerais que a cada dia atrai aatenção de turistas do Vale do Aço, de várias partes do país e até do exterior.

Nos formatos impresso e digital, a publicação é de iniciativa da Casa Sol Invictus, uma associação sem fins lucrativos e econômicos, cuja finalidade estatutária é “promover o desenvolvimento comunitário sustentável através de atividades culturais, educacionais, ambientais e turísticas”.

O projeto tem o patrocínio da Cemig, viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, da Secretaria de Estado da Cultura, e apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Prefeitura Municipal do Serro, Museu Regional Casa dos Otonni e Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: https://www.diariodoaco.com.br/ler_noticia.php?id=56013&t=guia-visual-sera-lancado-para-divulgar-regiao-de-serro-diamantina

Cachoeira do Comércio - Distrito de São Gonçalo

Cachoeira Moinho de Esteira - Pedro Lessa

Publicado: 07 de NOVEMBRO de 2017
Cachoeira Tempo Perdido- Capivari

Publicado: 01 de NOVEMBRO de 2017
Capelinha Serra da Caroula - Distrito Mato Grosso

Cascata da Carioca - Distrito de Pedro Lessa

Festa do Rosário- Serro

Igreja de N.S do Rosário - Distrito de São Gonçalo

Igreja de São João Batista - Distrito de Pedro Lessa

Publicado: 08 de NOVEMBRO de 2017
Igreja do Rosário - Milho Verde na Cidade de Serro / MG

teste galeira de fotos

Igrejinha da Comunidade do Ribeirão - Distrito Mato Grosso

Matriz de São Gonçalo

Praça João Pinheiro - Serro

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Caboclos - Festa do Rosário - Serro / MG

CABOCLOS - representam os índios que ao som de caixas de couro e sanfona reverenciam a Virgem com alegria. São a persistência do indígena que não se deixou dominar. Enfeitam-se com coletes coloris, adornados com lantejoulas; usam cocares de penas coloridas, enfeitadas com fitas, perneiras com penas, pulseiras e brincos. Trazem consigo uma flecha da madeira pra acompanha o ritmo da caixa

Publicado: 00 de de 0000
DE ONDE É QUE VEM O QUEIJO?

O queijo artesanal de Minas Gerais está entre os melhores do mundo. Na região do Serro, quanto mais maturado melhor! É um queijo "vivo", que precisa de tempo para se expressar. 300 anos de tradição premiada internacionalmente.

Este é o primeiro episódio da série: "De onde é que vem?", que vai viajar por Minas Gerais mostrando as origens da gastronomia mineira.

♦ Canal no Youtube: Maíra Lemos

♦ site: http://mairalemos.com

♦ facebook: https://facebook.com/mairavlemos

♦ instagram: http://instagram.com/mairavlemos

♦ twitter: http://twitter.com/MAIRAVLEMOS

♦Edição e imagens: Paula Dante

♦Trilha: Felipe Continentino

Festival Anual de Frango Caipira

Nos meses de outubro e novembro, o festival que homenageia o cardápio do frango caipira já se fixou no calendário regional. Desde o famoso frango com quiabo, o disputado frango ao molho pardo, até as mais inusitadas combinações gastronômicas tem como principal personagem, o mineiríssimo frango, que, até hoje, enche as mesas mais tradicionais e retrata a essência da cultura mineira.

Nas ruas de Serro/MG

Queijo do Serro

Queijo em Minas também integra o patrimônio histórico. Conheça como é feito o tradicional queijo do Serro, a técnica de fabricação foi tombada como patrimônio imaterial. Os produtores da região buscam a Justiça contra ameaças à originalidade do modo de fazer o produto.

Queijo do Serro de Minas

A técnica de fabricação do queijo do Serro é o primeiro patrimônio imaterial de Minas Gerais, registrado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico -- Iepha. Para garantir a segurança alimentar dos consumidores, incentivar e fortalecer a cadeia produtiva do queijo, a Emater-MG tem trabalhado junto aos produtores da região.

Publicado: 00 de de 0000
Serro é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.

Serro é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 21.869 habitantes. Município rodeado por serras, morros, rios e cachoeiras, o Serro se apresenta como excelente destino para os apreciadores do turismo histórico e ecológico. Situada no centro-nordeste de Minas Gerais, na região central da Serra do Espinhaço, Serro fica a 230 quilômetros de Belo Horizonte. É também uma importante Cidade do Caminho dos Diamantes e da Estrada Real, uma herança das minas que atraíram os Bandeirantes paulistas e nordestinos no século XVIII. Além das belezas naturais e das minas, o Serro possui um rico patrimônio histórico-cultural. O município hoje conta com diversos hotéis e pousadas. O turista pode contar com apartamentos, serviços, deliciosos cafés-da-manhã e guias para percorrer a região.

Trilhas do Sabor - Serro - Ep. 68 - Parte 1

O Trilhas do Sabor traz o último episódio da série Caminho dos Diamantes. Rusty Marcellini mostra a famosa região do Serro, conhecida pela fabricação do queijo. O engenheiro Paulo Sérgio Torres Procópio conta a história deste produto, que é distribuído para todo o estado. Você conhece o trabalho desenvolvido pela cooperativa local, como é feita a fabricação do queijo, em uma fazenda, e um mini museu do Queijo, instalado na Fazenda Engenho de Serra.

Logo Rodapé

Localização Localização:
Praça João Pinheiro, 154 - Centro
Serro / MG - 39150-000
Contato Telefone para Contato:
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 09:00 as 15:00 horas
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.