25 ABR 2018
Prefeitura moderniza processos e fluxos.
O Prefeito de Serro, Guilherme Simões reúne secretariado com propostas de otimização de processos e procedimentos internos na Prefeitura de Serro - MG.

Na reunião periódica, ocorrida em 24 de abril, com os Secretários das pastas executivas, o prefeito municipal ouviu propostas e apresentou mecanismos para criar agilidade nos trâmites dos processos em andamento na prefeitura. O objetivo é ampliar a efetividade das demandas das secretarias e melhor atender aos anseios da comunidade.

Para o Prefeito, o compromisso da prefeitura é estar atenta aos procedimentos da gestão municipal e integrá-los, da melhor forma possível, com as necessidades da comunidade, para sua solução.

“Atualmente, é imprescindível, em qualquer administração pública, que se mantenha um ritmo dinâmico nos processos e procedimentos internos, para diminuir o tempo gasto entre as demandas da sociedade e a sua conclusão.” Afirma o prefeito.

Licitações de produtos e serviços em todas as pastas, transporte, obras e comunicação, entre outras, são algumas rubricas contempladas nas ações de modernização do serviço público em Serro.

A população serrana, objetivo maior da administração municipal, espera que os processos em andamento na prefeitura gastem o menor tempo possível entre o que foi definido com a comunidade, por meio das secretarias, e a sua efetiva conclusão pelos órgãos internos da prefeitura.

“Os tempos são outros. Vivemos um mundo da instantaneidade. As prefeituras não podem estar à margem desta realidade. Vamos implantar, em nossa administração, uma série de estudos e treinamentos com técnicos de todas as pastas executivas da prefeitura para diminuir o chamado “tempo morto” nos trâmites da prefeitura”. Destaca o prefeito.

“Nosso compromisso com a comunidade exige de nós ações objetivas, para agilizar os trâmites dos processos e procedimentos internos e imprimir, na prefeitura de Serro, um ritmo realmente dinâmico. O objetivo dos estudos e treinamentos é assegurar à comunidade, a diminuição do intervalo de tempo percorrido entre e o dito e o feito.” Completa, Guilherme Simões.

Fonte: SUCOM - PMS