18 MAI 2018
Serro promove caminhada contra o abuso e exploração sexual

A comunidade serrana se une contra a violência sexual de crianças e adolescentes. Uma caminhada simbólica pelas ruas da cidade em apoio ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes serve de alerta à população.

A caminhada de cunho pedagógico ocorreu na manhã de 18 de maio com o objetivo de sensibilizar a população serrana, de forma pacífica e didática, para a gravidade deste problema social enfrentado em nosso país, contra esta parcela vulnerável da população - as crianças e adolescentes.

A data foi criada a partir da Lei Federal 9.970/2000 para tentar minimizar a ocorrência desses graves delitos e responsabilizar os autores de forma rigorosa.

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças foi criado também para estimular as pessoas a denunciarem casos de abuso e exploração. Para tal, o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Diretos Humanos da Presidência da República, garante total sigilo a quem presta esse serviço à população.

Infelizmente, os quadros estatísticos mostram que no Brasil, como em outros países, ainda há muito a ser feito para se criar um mínimo de proteção às crianças e adolescentes.

Não tenha medo! Denuncie! Não seja conivente com esta monstruosidade social. Procure a delegacia, posto policial ou a Secretaria de Desenvolvimento Social de Serro.

A Caminhada do Dia 18 de Maio foi uma iniciativa humanitária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, órgãos vinculados à Prefeitura Municipal de Serro.

Agradeçemos a presença das escolas, João Pinheiro, João Nepumunceno e CRIASER, aos integrantes da fanfarra, dos vereados Josué, Silvana e apoio da PMMG Serro/MG.