25 MAI 2018
IX FESTIVAL DE TIRA GOSTOS DE SÃO GONÇALO “DE TIRA EM TIRA”
O Festival de Tira Gostos de São Gonçalo, em sua 9ª edição neste ano, contará com a participação de 7 bares e restaurantes, com deliciosos tira gostos.

Os estabelecimentos participantes desenvolvem tira gostos especialmente para o Festival, utilizando ingredientes da culinária regional e local. Sem a sofisticação de chefs e com a criatividade dos cozinheiros locais, conhecedores da mais tradicional cozinha mineira - dos sabores das ervas ao uso de elementos do cerrado; os tira-gostos surgem, com sabores inusitados. E, para acompanhar, uma deliciosa cachacinha da região e aquela cervejinha gelada!!

Bar

Tira gosto

Bar do Ademil:

Carne de panela ao molho de jaboticaba, bolinho Sá Afra e farofa mineira

Barão do Serro

Bar Desembarque Real

Lombo com abacaxi e mandioca na manteiga com ervas e queijo

Trem xonado

Bar do Pescoço

Tulipa de frango, calda de limão capeta,

Especial

Restaurante da Jovelina

Costelinha de porco, salada de feijão, farofa de banana da terra

Petisco mineiro

Restaurante da Pousada do Capão

Carne de sol, farofa de cebola roxa, dadinho de tapioca e purê de banana

Tiras de sol

Restaurante do Sossego

Costelinha suína na panela, mini pastéis e bolinho de queijo

Festinha

Restaurante Trapiche

Ossobuco ao molho de queijo com batata bolinha

Ossobuco à Mineira

Para embalar os visitantes, apresentações de músicos regionais nas praças da Vila: no sábado de abertura do Festival ( 09/06)- forró, baião e ritmos regionais com o grupo Raiz de Vento. E no sábado 16/06, a partir das 16:00h a Praça do Centro Comunitário, se transforma em uma praça de alimentação para o encerramento do Festival, onde são servidos os tira-gostos e bebidas. A música será por conta de Pedro Murta e o Trio Sem Pontas e logo após, o samba animadíssimo do Chega Chegano. Para colorir ainda mais a festa, acontece, paralelo à feira de alimentação, uma feira de economia solidária com o rico artesanato regional, produtos hortifruti, quitandas, pães, conservas, doces e bebidas artesanais.

Produção: Cleide Greco

Contato: 38 988137140 / 31 993389573 – WhatsApp