28 MAI 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Reunião de Pais - PETI
A Prefeitura de Serro promove a primeira reunião de pais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e do Projeto Cidadão do Bem.

A reunião aconteceu no dia 23 de maio, no salão da Secretaria de Educação, com propostas de Trabalho e as condicionalidades para participação.

O Projeto Cidadão do Bem, apresentado pelo professor de Jiu-jitsu e idealizador do Projeto, André Magalhães é uma ação social que utiliza o esporte, neste caso o Jiu-jitsu, para oportunizar a emancipação, a promoção e inclusão social e melhores condições de vida para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O PETI, realizado pela Psicóloga do CREAS e técnica de referência do Programa no Município, Patrícia Campos, integra a Política Nacional de Assistência Social Intersetorial(SUAS). O programa tem como foco a infância e a juventude e atua por meio de ações que fortalecem o cenário familiar.

A parceria Programa PETI e Projeto cidadão do Bem, teve início em outubro de 2017, a partir de ações do PETI em Serro e a pactuação de uma oficina de esporte como ação socioeducativa.

Presentes à reunião, além dos pais que participam do projeto Cidadão do Bem e do Programa PETI, o Conselho Tutelar representado pelas Conselheiras, Sandra Regina Rabelo, Tatiana Aparecida de Jesus e Itainara Aparecida dos Silveira, a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Ribeiro Silva Nunes (Dorinha), a Vice Prefeita, Guilhermina Simões e a Coordenadora do CRAS, Grasielle dos Reis Santos.