21 SET 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
3º Encontro de Assessoria Técnica entre o INSS e os Técnicos da Política de Assistência Social.

Aconteceu nesta quarta-feira o terceiro encontro de Assessoria Técnica entre o INSS e os técnicos da Política de Assistência Social.

O evento, conduzidos pela Assistente Social do INSS Áurea Junqueira, tem como objetivo socializar informações sobre formas de contribuição previdenciária.

Os temas abordados foram: Inserção na política previdenciária - formas de contribuição; Segurados Obrigatórios: empregado urbano/rural, empregado doméstico, trabalhador avulso, contribuinte individual (microempreendedor individual – MEI), segurado especial; Segurado Facultativo e o Facultativo Baixa Renda (relação com CadÚnico); Manutenção da qualidade de segurado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, firmou parceria com o INSS para capacitar os técnicos e otimizar os atendimentos prestados à população Serrana, com qualidade e compromisso.