23 OUT 2018
Prefeitura de Serro/MG celebra Outubro Rosa

Aderindo ao movimento internacional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Serro - MG realizou ação na Unidade de Saúde Vertente do Jequitinhonha, do Distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras.

A ação constou de palestra com o tema Autoexame das mamas, com a enfermeira da unidade Akíria Amador Rocha; palestra com o tema Estima por Mim, ministrada pela Psicóloga do NASF, Patrícia Prudêncio e Alimentação e Câncer com a nutricionista do NASF, Cristhiane Carvalhais.

As ações contaram com o Apoio da Médica Lucia de Fátima Santos Ribeiro, da Educadora Física do NASF Natalia Andrade Costa, da Fisioterapeuta do NASF Danielle Cristina Fernandes, das Agentes Comunitárias de Saúde Débora Cristina Pereira, Silvia das Dores Rodrigues e Liliane Mota, do Técnico de Enfermagem André Duarte Barroso e também da Auxiliar de Serviços Gerais Magna Paixão da Rodrigues.

O encerramento contou com uma linda apresentação com a Banda São Gonçalo.

O que é o câncer de mama?

É um tumor maligno que se desenvolve devido a alterações genéticas nas células mamárias, que sofrem um crescimento anormal. Se diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, o prognóstico é positivo e a chance de cura é alta. Apesar de serem diagnosticados em poucos casos, os homens também devem ficar alertas a possíveis sintomas da doença.

Previna-se!