26 OUT 2018
MEIO AMBIENTE
Prefeitura promove o III Programa de capacitação em saúde e segurança ocupacional.

O programa é trabalhado com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Serro - ACMRS, por meio da articulação entre a Divisão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e o Setor de Segurança do Trabalho.

Este módulo do programa aconteceu na UBS 4 Vinténs, coordenado por Karina Pértile, da Unidade Básica de Saúde – UBS, tem como tema Ação em Saúde.

As equipes de enfermagem  e de odontologia realizaram palestras sobre saúde reprodutiva, Prevenção a DSTs, saúde bucal, distribuição de preservativos e kits de higiene oral (escova, fio dental e creme dental), triagem odontológica para encaminhamento a tratamento, aferição de pressão arterial e informações gerais sobre o acesso aos serviços do sistema de saúde.

A técnica de segurança do trabalho, Aline Moreira, enfocou o uso dos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs e entregou diploma ao associado de destaque do mês, pelo uso correto dos equipamentos de segurança.

O agraciado do mês foi o Sr Antônio Gonçalves de Carvalho (o Gambá). Também na pauta, associativismo e identidade de grupo, ministrados por Valeska De Belli.