07 NOV 2018
Castramóvel em Serro/MG

Serro realiza Mutirão de Castração de cães e gatos, com apoio da Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comunitária e Cultural Nossa Senhora das Graças, ONG AJUDA – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, ONG Serro Guardiões de Rua, Clínica Veterinária e Pet Shop Salão Amicão, Clínica Veterinária Doutor Pet e farmácias locais.

O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro de 2018.

O trabalho contemplou 120 animais no total, sendo 23 felinos machos, 29 felinos fêmeas, 21 cães machos e 47 cadelas.

A prioridade foram os animais de rua, tutores de baixa renda/cadastramento único, tutores que tiverem adotados animais em situação de rua e tutores de animais semi-domiciliados.

No dia 18 de outubro, foram realizadas castrações de quatro cadelas do aterro, que por motivos técnicos, não puderam ser castradas no dia 17.

Por esse motivo, a equipe do Castramóvel e a ONG Ajuda - se prontificaram a abrir exceção de realizar no dia seguinte, a castração dessas cadelas, que foram capturadas no aterro e agora, estão sob os nossos cuidados no canil do pátio.

“Após o sucesso deste mutirão, continuarei o contato com a equipe do Castramóvel para marcar nova data para realização do próximo. As fichas de cadastro estão na Vigilância em Saúde. Aqueles que tiverem interesse de se cadastrar para o próximo mutirão, vá a Vigilância em Saúde.” Diz a Médica Veterinária, Maria de Lourdes C. Brant.