16 JUN 2021
Nota de Pesar - Luto Oficial
A Administração Municipal e seus colaboradores, lamentam com profundo pesar o falecimento de José Marcílio de Moura Nunes.

Sr. Marcílio, filho do Ex-prefeito Antônio de Moura Nunes e de D. Elza Nunes, também foi Prefeito de Serro entre os anos de 1973 e 1977, prestando inúmeros e inestimáveis serviços para a comunidade serrana.

Um político a frente de seu tempo, lutou pela preservação do centro histórico do Serro, pela expansão do turismo serrano e pela promoção de eventos culturais e pela divulgação do Município no cenário mineiro e nacional, trazendo prestígio e destaque ao Serro em todo território brasileiro.

Sempre lutou pela melhoria da vida do cidadão serrano, investindo na educação, na cultura, turismo e pelos anseios populares.

Foi casado com Dona Lucinha, sua amada esposa, a dama da culinária mineira, que nos deixou em 2019, e deixa 11 filhos e 25 netos. Elevamos nossos mais profundos sentimentos aos filhos Leandro, Leonardo, Márcia, Elza, Antônio, José Marcílio, Marta Lúcia, Alcebíades, Antônio, Ana Maria, Ana Cristina e Heloiza.

Fiel fervoroso de Nossa Senhora do Rosário, sempre exaltou a fé em Nossa Senhora do Rosário, sendo membro da Irmandade.

Entre outros fatos de sua vida, em seus anos de mandato promoveu o Serro com uma representante serrana no Concurso Miss Minas Gerais. Em 1975, em decreto firmado, depositou, no Adro da Igreja do Carmo, uma urna que continha documentos alusivos aos feitos que se desenrolaram em Serro na época em meio a Ditadura Militar. A urna foi aberta no ano de 2014. Além disso, era flamenguista, sendo inclusive presenteado e homenageado pelo jogador Zico. Em 2014, foi agraciado com a Medalha Comemorativa dos 300 anos de Serro.

Toda a Administração Municipal, seus colaboradores e cidadãos serranos, se solidarizam com seus familiares e amigos nesse momento de perda.

Que Deus e Nossa Senhora do Rosário possa confortar o coração de cada um e receba Sr. Marcílio em sua morada eterna.

Seu velório ocorrerá dia 17/06, em uma cerimônia reservada a poucos familiares (em razão da pandemia), das 8h às 10h, no Crematório Zelo, em Belo Horizonte.

Fica decretado luto oficial de 03 (três) dias em todo o território do Município de Serro(decreto abaixo).