28 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Edital de Chamamento Público CMDCA - 001/2022

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicam o Edital de Chamamento Público 001/2022 para Seleção de Propostas de Ações para o Edital FIA/2022 - Itaú Social.

A seleção de propostas de ações a serem apoiadas é feita anualmente por meio do Edital Fundo da Infância e Adolescência (Edital FIA), direcionado aos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Municipais e do Distrito Federal), que têm sob sua responsabilidade a gestão dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O CMDCA, conforme determina a legislação e regimento do Edital FIA/2022, só poderá fazer a inscrição de uma única organização que terá um orçamento máximo de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para executar a ação durante 12 meses promovendo avanços efetivos nas políticas locais direcionadas a crianças e adolescentes.

Ressalta-se que a organização que executará a proposta inscrita pelo Conselho no Edital FIA/2022 - Itaú Social poderá ser um órgão governamental ou uma organização da sociedade civil.

Leia a Resolução 001/2022 que cria a Comissão de Seleção de Entidade: https://www.serro.mg.gov.br/editais/resoluCAo_cmdca-serro_n%C2%BA_001-2022_28030314.pdf

Leia o Edital de Chamamento Público 001/2022: https://www.serro.mg.gov.br/editais/edital_de_chamamento_pUblico_cmdca_no_001-2022_28030235.pdf