11 OUT 2023
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Prefeitura de Serro, a Prefeitura de Alvorada de Minas e o CIMANS inauguram SIMC Regional
O SIMC Regional - Serviço de Inspeção Municipal Regional Consorciado, é um programa implementado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SUDENE (CIMAMS) em colaboração com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e tem como objetivo promover a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal e vegetal em municípios da região do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

O projeto SIMC no Vale do Jequitinhonha teve sua delimitação em duas regionais, contemplando 13 (treze) municípios: uma no município de Diamantina e outra no município de Serro, que abrangerá além da cidade sede, os municípios de Alvorada de Minas, Santo Antônio do Itambé e Serra Azul de Minas.

O prefeito do Serro, Epaminondas Pires, o Nondas, disse que: “a implantação do, SIM, no município foi uma insistência boa e que será um desafio, mas que com certeza renderá bons frutos para economia local. Por isso, contamos sempre com a parceria do CIMAMS.”

O secretário-executivo do CIMAMS, Thiago Maia, destacou a importância da implantação da primeira unidade a ser inaugurada no município sede, o Serro e acompanhada por Alvorada de Minas. “Nossa expectativa é de que outros municípios que compõem esta região, realizem a implantação deste importante serviço de desenvolvimento econômico sustentável do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.”

Na oportunidade, os representantes do CIMANS entregaram oficialmente o carro que ficará a serviço do SIMC Regional aos Prefeitos Nondas e Valter.

A Cerimônia foi realizada no dia 28 de setembro de 2023, na Chácara do Barão em Serro e contou com a presença do Prefeito de Serro, Nondas Miranda, do Prefeito de Alvorada de Minas, Valter Costa, do Secretário Executivo do CIMANS, Thiago Maia, do Assessor de Politícas Públicas, Ailton Queiroz, da Assessora Jurídica do Procon-MG, representando o Dr. Glauber Sérgio, Promotor de Justiça de Minas Gerais e Coordenador do Procon-MG, Aline de Melo Queiroz, do Presidente do CMDRS, José Barbosa, do Diretor Comercial da COOPERSerro, Marcelo Ribeiro, do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, Adilson de Carvalho, do Presidente do CooperNúcleo, Fernando Miranda, do Coordenador Regional do IMA, Robson Duarte, do Extensionista da Emater-Serro, Manoel Jair Pimenta, do Secretário Municipal de Serro, Moisés Barbosa, da Procuradora Geral do Município de Serro, Ivanice Araújo, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Serro,  Marconi Fagundes, do Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento de Serro,  Ruidiely Figueiredo, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Serro,  Paola Miranda, da Secretária Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transportes de Serro, Tamires Simões, dos Vereadores de Serro: o Presidente da Câmara, Márcio Cândido Alves, Sebastião Santos, Maria Leonor Clementino, Karine Roza, Djanira Rabelo, Adelmo Machado e servidores municipais.