22 FEV 2024

Produzido através de um saber transmitido há várias gerações, o Queijo da Região do Serro traz consigo uma história dinâmica e profunda, roteirizada diariamente nas mãos de produtores dos 11 municípios pertencentes à Região.

O Queijo da Região do Serro possui um padrão reconhecido nacionalmente e internacionalmente ocupando uma posição de destaque em festivais e concursos, sendo protagonista na criação de parte da história de Minas e do Brasil.

Com todo o sucesso, sua mítica história e sua tradição secular, o Queijo da Região do Serro será protagonista do longa-metragem “Do Serro para o Mundo!”, que será produzido pela Pixel Produções!

O longa abordará diversas histórias da produção queijeira de Serro e Região, com o intuito de levar conhecimento sobre esse produto, as histórias emocionantes dos produtores para todos os continentes do mundo em um roteiro de Maria Aparecida Gomes Lopes.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião entre as instituições que estarão envolvidas na produção e na realização do filme.

Estiveram presentes na reunião, representando a Prefeitura Municipal de Serro: o Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Ruidiely Figueiredo, a Procuradora Jurídica, Ivanice Araújo, a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio, Grasielle Reis, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Moisés Barbosa, a Secretária de Infraestrutura, Trânsito e Transportes, Tamires Queiroz, representando a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Aline Paulino Moreira, o Assessor de Comunicação, Silvestre Santos. Os representantes da Pixel Produções, Giordano Becheleni, Guilherme Reis, Maria Aparecida Gomes Lopes e o empresário Maurício Antônio de Ávila Macedo, da Intermediar – Gestão de Negócios. Ainda o Prefeito de Santo Antônio do Itambé, Ronam Sales, pela CooperSerro, o Sr. Alcebíades Nunes, pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Serro, o Sr. Adilson Cirino de Carvalho, pela APAQS, a produtora de queijo de Santo Antônio do Itambé, Christiane de Sena Brandão, o produtor rural Ricardo Dilson Nunes, os serranos José Marcílio Filho e Elzinha Nunes, o Produtor Cultural Serrano, Edivan Igor, a empresária do comércio local, a Sr.ª Ariadna Lemos, pela OAB/Serro, Vatuse Clementino.
Após essa primeira reunião, a equipe da Pixel Produções irá realizar uma série de visitas em fazendas e encontros com produtores locais iniciando os trabalhos na Região do Serro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024