22 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Jovens acompanhadas pelo PAIF participam de curso de auto maquiagem no CRAS.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS em parceria com o Senac, realizou uma Oficina de Auto Maquiagem com jovens do município acompanhadas pelo PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

No workshop, as participantes tiveram noções básicas de maquiagem com produtos de uso pessoal.

A atividade foi ministrada por Vanessa, orientadora do Senac.

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS.