30 AGO 2021
Administração Municipal de Serro entrega trator agrícola e kits-feira para a Comunidade Quilombola de Queimadas

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Moises Barbosa, entregaram aos Representantes da Comunidade Quilombola de Queimadas, um trator agrícola com grade aradora e distribuidora de calcário e 10 kits-feira.

Os equipamentos, provenientes de emenda parlamentar da Deputada Andréia de Jesus, foram doados para a Associação Comunitária da Comunidade De Queimadas, representada pelo seu presidente Ataíde de Paula, pelo Vice-Presidente Elenir Marques, pela Secretária Claudiana de Paula e pelos moradores Erlaine Cristina, Fabiana, Ana Vitória, José Valdenir e Valderes.

A Vereadora Karine Roza, também esteve presente, e reiterou a necessidade de a Administração Pública trabalhar focada no desenvolvimento do Município de forma apartidária.

A Deputada Andreia de Jesus, devido à agenda não pôde estar presente e foi representada por seu Assessor Vanderli Paulo dos Santos, pela Assessora de Comunicação Tainá Aparecida de Oliveira Rosa e pelo motorista Diógenes Delon Souza Aguiar.

O Prefeito Nondas reiterou seu compromisso no desenvolvimento da agricultura familiar e das Comunidades Quilombolas de Serro.

“Iremos continuar buscando formas de ajudar a desenvolver e fortalecer a agricultura familiar em nosso Município pois sabemos da grande diversidade de produtos que podem ser produzidos em nosso território. Junto à agricultura familiar, continuaremos olhando por todas as nossas Comunidades Quilombolas.” Afirma o Prefeito.

“Agradeço à Deputada Andreia de Jesus pela doação dos equipamentos, que tenho certeza de que serão bem utilizados pela Comunidade. Aproveito ainda para dizer que o Município também irá assinar um convênio junto à Associação de Queimadas para subsidiar a utilização do trator.” Afirma o Prefeito Nondas.

O Assessor Vanderli, deseja que os equipamentos sejam utilizados para a melhoria da qualidade de vida local.

“Que o Quilombo de Queimadas, consiga fortalecer a agricultura familiar quilombola, possibilitando melhor qualidade de vida!” Afirma Vanderli.

Para Erlaine, moradora da Comunidade de Queimadas, o sentimento é de gratidão.

“Eu, em nome da Comunidade Quilombola de Queimadas, agradeço a Deputada Andréia de Jesus, seus assessores Vanderli, Tainá e o Diógenes, ao Prefeito Nondas, ao Secretário Moisés, a Vereadora Karine Roza, meus conterrâneos Zé Marininho, Valderes, Vitória, Fabiana, Claudiana, Elenir, Ataide e todos os envolvidos. Recebermos o trator e seus implementos nesse momento, em que estamos em fase de preparação das terras para plantio, será de grande ajudar. Vamos fazer bom uso dele, melhorando e expandindo a agricultura familiar local.”. Agradece Erlaine.

“Nosso Município possui mais de 1200 famílias trabalhando na agricultura familiar. Precisamos continuar fortalecendo e desenvolvendo os meios de produção e escoamento dos produtos. Temos a feira na antiga rodoviária, toda segunda e sexta-feira, queremos implantar uma nova feira aos sábados e temos em mente outros possibilidades para o escoamento dessa produção. Continuaremos juntos, firmes, buscando desenvolver e trazer renda para nossos produtores.” Finaliza o Prefeito Nondas.