31 AGO 2021
SAÚDE
Município de Serro conclui vacinação com a primeira dose da vacina contra a covid-19 para população adulta
 224 dias! Esse foi o tempo gasto para o município de Serro atingir a faixa etária dos 18 anos na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

O processo, iniciado em 19 de janeiro de 2021, com a Vacinação da Sr.ª. Maria Luiza Machado Oliveira, Técnica em Enfermagem, que há 32 anos está a serviço da Saúde em Serro, atingiu antecipadamente a faixa etária prevista Plano de Imunização do Ministério da Saúde.

A Administração Municipal destaca e parabeniza o trabalho das Equipes de Saúde do Município e da Casa de Caridade Santa Tereza, que demonstram coragem e força dia após dia na linha de frente do combate à pandemia.

Nesse momento, destacam-se as ações de todos os Profissionais da Saúde, do Comitê Extraordinário Covid-19, da Equipe de Fiscalização, da Câmara Municipal, Órgãos de Segurança, Empresários Locais, mas, principalmente, da população serrana que abraçou o combate ao Coronavírus.

Essa etapa é um marco histórico para o Município de Serro, mas salienta-se que a pandemia não acabou.

A vacinação avança, mas ainda é necessário cuidado e a continuidade das medidas de prevenção, principalmente quanto ao uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos.

A Vigilância em Saúde reitera a necessidade de que a população fique atenta às datas para que recebam a segunda dose da vacina.

Cidadãos que não receberam a primeira dose, independente de faixa etária e os que forem completando 18 anos, podem participar do Chamadão da Vacinação Contra a Covid-19 que ocorrerá na próxima sexta-feira, 03 de setembro de 2021, no Serro Tênis Clube, das 08h às 14h.
Não deixe de se vacinar!
Vacinas Salvam Vidas!