04 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Volta às aulas 2022: Secretaria Municipal de Educação investe na estrutura escolar e educacional de Serro
A Secretaria Municipal de Educação de Serro tem investido para o retorno seguro dos alunos para as atividades escolares presenciais em 2022.

Em 2021, foram aplicados cerca de R$ 660.000,00 (seiscentos e sessenta mil reais) nas estruturas escolares, na aquisição de utensílios domésticos, eletrodomésticos, equipamentos diversos e aquisição de Kit Pedagógico da Coleção Sempre Viva da Editora Rona.

Esse investimento abrange todas as 27 unidades escolares do Município, que agora contam com novas geladeiras, freezers, panelas, pratos, camas empilháveis, entre outros, dando acesso aos alunos serranos um ambiente escolar de qualidade, confortável e seguro.

“Visamos estruturar nossas unidades escolares para receber nossos alunos com segurança e conforto. Com os novos equipamentos e utensílios, poderemos ofertar um ambiente saudável, com melhor acondicionamento das merendas escolares, com camas empilháveis de fácil limpeza e oferecer aos nossos colaboradores melhores condições de trabalho.” Comenta a Secretária de Educação, Aline Miranda.

“Nossa equipe pedagógica preparou um caderno de reforço escolar que visa auxiliar o aprendizado dos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano), visto as dificuldades enfrentadas no ensino-aprendizagem durante o ensino remoto na Pandemia. Além disso, teremos livros didáticos para a Educação Infantil e fechamos parceria com a Editora Rona e iremos ofertar aos nossos alunos do Maternal II até o 2º período da Educação Infantil, a Coleção Sempre Viva, uma das melhores coleções de ensino infantil disponível no mercado.” Afirma a Secretária Aline.

Além do investimento na estrutura escolar e educacional, a Secretaria Municipal de Educação está investindo na capacitação continuada dos professores e demais colaboradores da Rede Municipal com a criação de Grupos de Professores Alfabetizadores e do Grupo Brincando e Aprendendo, de forma a reestruturar e diversificar as atividades com a premissa de melhorar a aprendizagem e o engajamento dos alunos durante as aulas.

Em parceria com a Editora Rona, está sendo ofertada uma capacitação online com todos os professores e Educação Infantil da Rede Municipal.

Essa capacitação, intitulada Formação Sempre Viva e sob coordenação da Pedagoga Vânia Prosdocimi, visa para apresentar informações e metodologias de trabalho propostas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, contempladas no kit didático pedagógico que será fornecido gratuitamente aos alunos da rede municipal matriculados nas turmas do Maternal 2 ao 2º período.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024