07 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação visitam escola da Comunidade do Jacú

A Secretaria Municipal de Educação tem promovido visitas as escolas municipais com o intuito de acompanhar as atividades pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares.

Na Comunidade do Jacú, a Coordenadora de Educação Infantil, Wannessa Furtado Miranda e Coordenadora de Educação Inclusiva, Valéria Martins, estiveram na Escola Municipal Professor Francisco da Cunha Pereira e realizaram diversas atividades com os alunos: contação de histórias, práticas pedagógicas, acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos docentes, entre outras.

"Nosso acompanhamento é uma forma de auxiliarmos o professor e supervisor, de analisar o processo de ensino, visando sempre uma educação de qualidade para nossos alunos. É imprescindível trabalharmos coletivamente para a busca de um ensino e aprendizagem igualitário e de excelência." Comenta a Coordenadora de Educação Infantil Wannessa Furtado Miranda.

Essas visitas são o ponto de partida para intervenções pedagógicas a serem implementadas mediante as dificuldades encontradas na unidade escolar.

"Ver a realidade da escola é engrandecedor. O trabalho a partir de momentos com o aluno, o professor e a escola em geral, nos dá segurança para desenvolver projetos significativos e assim conseguir sucesso no ensino aprendizagem." Comenta a Coordenadora de Educação Inclusiva Valéria Martins.

Somadas as visitas, a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma série de avaliações diagnósticas para fazer a sondagem do desempenho dos alunos, avaliando o ensino-aprendizagem mediante a realidade de cada escola.

A Escola Municipal Professor Francisco da Cunha Pereira, na Comunidade do Jacú, conta hoje com 13 alunos matriculados do 1º ao 5º ano da Educação Infantil.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024