27 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação realiza reunião técnica com auxiliares da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação visando manter a proximidade com os profissionais da rede municipal de educação que atuam nas 27 unidades escolares do Município, realizou na última semana uma reunião técnica e estratégica com 35 auxiliares do município.

Na oportunidade, foi realizada a avaliação da rotina das creches e escolas durante o primeiro semestre de 2022, além da apresentação das atribuições e funções das novas educadoras infantis contratadas para atuar nas seis creches municipais e a retomada das atribuições das auxiliares.

Com a presença da nova nutricionista da Secretaria de Educação, Ariane de Souza Correia e da Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Matildes Severino, o cardápio das escolas municipais e boas práticas na preparação dos alimentos foram debatidos pelas participantes do encontro.

Encerrando o encontro, foram feitas orientações para preenchimento do inventário de equipamentos recebidos em todas as unidades escolares no decorrer do último ano.

“Precisamos caminhar junto com nossos profissionais. São eles que estão diariamente nas unidades escolares e têm conhecimento de toda a rotina e demandas de seu local de trabalho. Elas são nossos olhos junto às nossas professoras e novas educadoras infantis.” Comenta a Secretária de Educação de Serro, Aline Miranda.

“Continuaremos realizando esses encontros além de capacitações para todas as nossas colaboradoras. Quero agradecer a cada uma delas pela dedicação que demonstram em suas funções. Nossas crianças dependem do bom serviço que elas desempenham e continuaremos juntas trabalhando por uma educação de excelência em nosso município.” Finaliza Aline.