15 SET 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto Trajeto Moda é lançado em Serro com foco na transformação pessoal de mulheres

A Prefeitura Municipal de Serro, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais – SEDESE/MG, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, o Projeto Trajeto Moda.

O Trajeto Moda, realizado pela SEDESE/MG, por meio da Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda, tem como missão a transformação pessoal de mulheres por meio da capacitação no ofício da costura, inserção produtiva e empoderamento feminino e já vem sendo executado em diversos municípios mineiros.

Em Serro, 10 (dez) mulheres participarão do projeto.

O objetivo é transformar a vida dessas mulheres, dando a elas autonomia e renda durante toda a execução do projeto, elas também receberão apoio psicológico.

Presentes no lançamento do Trajeto Moda, estiveram o Prefeito de Serro, Nondas Miranda, a Coordenadora do Projeto Trajeto Moda da SEDESE, Wanêssa Cabidelli Paiva, o Diretor Regional da SEDESE, Juliano Pedro da Silva, o Chefe de Gabinete de Serro, Hélvio Cristian Maia, a Vereadora Djanira Rabelo, o Vereador Adelino Guimarães, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Paola Araújo, o Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ruidiely Figueiredo, a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Castro, a Procuradora Geral do Município, Ivanice Araújo, a Coordenadora do CREAS de Serro, Carolina de Miranda, a Coordenadora do CRAS, Rosilene Mota, o Presidente da Subseção da OAB-SERRO/MG, Marcus Felipe Mota, o Comandante da 144ª Cia da PMMG de Serro, Tenente Rocha, as alunas do Projeto Trajeto Moda, instrutoras, Equipe do SENAR, munícipes e servidores municipais.

A Cerimônia aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Serro.

A curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), tem carga horária de 160 horas e oferece uma capacitação que abrange aulas de costura, cidadania, inteligência emocional, empreendedorismo, produto, mercado físico e digital, liderança, cooperativismo e educação financeira.

A ação é para mulheres em situação de violência doméstica, mães solos ou que vivem em insegurança alimentar.

O Projeto Trajeto Moda em Serro funcionará no seguinte endereço: Beco do Carmo, 89, Centro.
Fonte: SEDESE/MG
Autor: SEDESE/MG - Adaptação e Revisão Silvestre Natalicio dos Santos e Ivanice Araújo
Local: Serro/MG
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024