19 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O Instituto Bem Criar lança o Edital 001/2024 que dispõe sobre a seleção para o Programa Menor Aprendiz de Serro

O Programa Menor Aprendiz do município de Serro, instituído pela Lei Municipal n. 3.328/2021 de 17 de dezembro de 2021, tem como objetivo a execução integral das políticas municipais voltadas para a juventude de Serro, contribuindo para o desenvolvimento social e profissional do adolescente, mediante atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho. Assim o programa contribui para o aumento da renda familiar do adolescente, amplia seu interesse pela escola e promove a inclusão social, haja vista que o objetivo da aprendizagem pressupõe a frequência ao ensino regular e condiciona remuneração ao aprendiz.

O Menor Aprendiz será capacitado no Arco Ocupacional Serviços Administrativos e estará apto para atuar na ocupação de Assistente Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Escritório ou Auxiliar de Almoxarife.

O Programa a ser implementado é direcionado ao público de jovens e adolescentes, com idade entre 14 (quatorze) e 19 (dezenove) anos, residentes em Serro, com seleção preferencial daqueles em situação de vulnerabilidade e risco, tais como:

a) adolescentes provenientes de famílias abaixo do nível da pobreza ou sem renda;

b) que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou exploração de trabalho proibido por lei;

c) tenham filhos;

d) pessoas com deficiência, observado o grau de dificuldade e a compatibilidade para o exercício das atividades de aprendizado;

e) tenham ou estejam cumprindo liberdade assistida, prestação de serviços à comunidade, ou outras medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e na legislação vigente.

Leia o Edital em: https://www.serro.mg.gov.br/editais/edital_menor_aprendiz_001_2024_19123807.pdf

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024