29 JUL 2021
ADMINISTRAÇÃO
Município de Serro cobra do DER-MG melhorias na rodovia LMG-735 que liga os distritos turísticos de Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras

A Prefeitura Municipal de Serro vem a público esclarecer e informar acerca da situação referente ao trecho da via que liga o Distrito de Milho Verde ao Distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras.

A Administração Municipal informa que, executou a alguns meses, serviço paliativo para atender à crescente demanda de tráfego recebido pelo referido trecho. Contudo, a responsabilidade pela manutenção da referida via (Rodovia LMG-735) é do Estado de Minas Gerais na figura do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

O Executivo Municipal tem, desde o início do mandato, empenhado esforços junto ao DER-MG, com a finalidade de solucionar o problema que aflige os moradores e visitantes da região, vide encontros realizados em 07 de janeiro e 25 de fevereiro, com o Coordenador Regional na sede do DER-MG em Diamantina e com o Governo do Estado nos dias 27 de janeiro, 09 de fevereiro e 17 de junho de 2021.

Na data de hoje, 29 de julho de 2021, foi encaminhado ofício(anexo) ao DER solicitando providências quanto à manutenção da Estrada do trecho que liga Milho Verde à São Gonçalo do Rio das Pedras, o qual aguardamos resposta e providências à serem tomadas.

Na ocasião, o Executivo Municipal parabeniza e agradece ao nobre Vereador Flávio Cardoso, pelo empenho e esforço que tem despendido junto à População da região na busca por uma solução definitiva, que traga segurança e conforto aos moradores e visitantes que necessitam da via.

Agradece ainda, o apoio constante ao Executivo na resolução das demandas levantadas pelos cidadãos serranos.