24 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistencial Social realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social em Serro
 O Conselho Municipal de Assistencial Social de Serro e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizaram na última semana a IX Conferência Municipal de Assistência Social no Munícipio.

Em 2021, a Conferência teve como tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

As Conferências Municipais têm como premissa a participação do cidadão no debate e avaliação da Política de Assistência Social no âmbito municipal, estadual e federal, visando a consolidação e ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais pelos cidadãos.

Na programação, a psicóloga do CRAS, Ivana Maciel, e Coordenador do Cadastro Único e do Bolsa Família em Serro, explanaram sobre os eixos norteadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e suas políticas de execução nos Municípios.

A Banda Santíssimo Sacramento, representadas pelo Maestro Diney Morais e o Clarinetista Petrônio Xavier, participou da Conferência com a execução do Hino do Serro.

Em um momento de grande emoção, a musicista e aluna Ana Bárbara, acompanhada do Maestro Dersinho Silva, performaram adaptações das músicas Hallelujah, de Leonard Cohen, A Thousand Years, de Cristina Perri e Girls Like You do Maroon 5.

Ana Bárbara é portadora de deficiência visual e usuária do SUAS de Serro e, em sua magnifica performance, levou às lagrimas os presentes.

O encontro, realizado na última quinta-feira, 19/08/2021, ocorreu em formato híbrido, com a participação de delegados representando a sociedade civil e órgãos públicos presencialmente e a população em geral via transmissão pelos canais oficiais da Prefeitura de Serro.

No ano de 2021, pela primeira vez em um evento oficial do Município, foi feita a tradução em tempo real para Libras pela tradutora e intérprete, Suely Nunes.

Ao final do encontro, foram eleitos delegados que representaram o Município de Serro na Conferência Regional.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram respeitados.

Veja as fotos abaixo.
24/08/2021