25 AGO 2021
Campanha “NÃO SE CALE: O SILÊNCIO TAMBÉM MATA!” é apresentada visando a luta contra o feminicídio
 A Campanha “Não se cale: o silêncio também mata!” é uma iniciativa da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Na última segunda-feira, A Rede de Mulheres do Alto Jequitinhonha, apresentou a campanha para representantes da sociedade e autoridades regionais, em trabalho que visa interiorizar as ações e expandir o conhecimento sobre a campanha no Vale do Jequitinhonha.

O encontro marcou o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, além da comemoração dos 15 anos da Lei Maria da Penha, completados no mês de agosto.

O principal objetivo da Campanha é encorajar as mulheres que estão em situação de violência doméstica a denunciarem aos órgãos competentes e a conscientização da população como um todo para que qualquer pessoa que presencie algum tipo de violência faça a denúncia.

O município de Serro esteve presente representado pela Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, Ivanice Araújo, pela Vereadora Karine Roza, pelo Delegado da Polícia Civil de Serro/MG, Dr. Bruno Pires Avelar e pela Investigadora da Polícia Civil de Serro, Neide Alves de Figueiredo.

A Secretária Ivanice reiterou a importância de ações voltadas ao Combate da Violência Contra as Mulheres.

“A interiorização da Campanha 'O Silêncio mata! Não se cale!' é de suma importância para fortalecer nossa luta contra a violência doméstica. Falar é essencial! É preciso ter essa consciência! Contribuir para fomentar a campanha é nosso papel e nossa responsabilidade! Juntos, poder público e sociedade, somos mais fortes!" Reflete Ivanice.

O evento, realizado na Escola de Artes e Música Maestro Francisco Nunes, contou com a presença de diversos segmentos da sociedade e autoridades regionais e estaduais, dentre eles, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Rogério Greco e a Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher Dra. Kíria Orlandi.

O encontro contou ainda com apresentações do Coral VEM Cantar e outros artistas locais.

A Administração Municipal de Serro apoia integralmente todas as ações voltadas para o Combate à Violência Contra a Mulher e ressalta a importância de se denunciar qualquer tipo de agressão.

Não se cale: o silêncio também mata!