01 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Município de Serro retoma atividades da REDE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu o 1º encontro da REDE em 2021.

A REDE é uma organização socioassistencial que tem o intuito de discutir interesses da comunidade por diversos órgãos e setores municipais visando a implementação de políticas públicas e ações conjuntas em diferentes áreas da sociedade serrana.

Participaram da reunião representantes das instituições serranas: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícia Militar, Presídio, Casa de Acolhimento, Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, Emater, APAE, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde( NASF), Recanto José Antônio Salles Coelho,  Câmara Municipal, Museu Casa dos Ottoni, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serro, CRIASER e ,  Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A reunião, ocorrida na última quinta-feira, 30 de setembro, teve como objetivo retomar as atividades da REDE e fortalecer o vínculo entre os diversos setores e instituições para realização de ações conjuntas.

O trabalho da REDE permite a construção e a implementação de ações intersetoriais criando um caminho de diálogo entre os diferentes setores que compõe a sociedade serrana.