25 FEV 2022
Administração Municipal e DER/MG visitam ponto de interrupção da CMG-259
O Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Chefe de Gabinete, Hélvio Cristian Maia, estiveram junto ao Presidente da Câmara Municipal, Márcio Cândido Alves, o Coordenador Regional do DER/MG em Diamantina, Sérgio de Alvarenga e o Chefe do Núcleo Técnico, Marcelo Jorge, vistoriando o ponto de interrupção da CMG-259 que liga Serro a Sabinópolis.

Na oportunidade, o Prefeito Nondas colocou a Prefeitura de Serro à disposição do DER/MG para ajuda na resolução do problema.

“Coloco a disposição do DER/MG, toda a Prefeitura de Serro para que possamos liberar, o mais rapidamente possível, o trânsito na CMG-259. Precisamos agilizar o processo para liberação da via, visto que é um dos principais meios de acesso e escoamento de nosso município. Continuaremos trabalhando junto ao DER/MG para solucionar essa demanda.” Comenta o Prefeito Nondas.

O DER/MG, em nota, informou que a interdição visa “[...] evitar o colapso do bueiro triplo tubular metálico no local e consequente ruptura do aterro.”

Ainda na nota, o DER orienta aos motoristas que utilizem rota alternativa.
“O DER-MG orienta os veículos de grande porte a utilizarem uma rota alternativa seguindo por Sabinópolis, sentido Guanhães, na MG-259; depois para Senhora do Porto, na CMG-120. O desvio continua passando por Senhora do Porto e Dom Joaquim MG-229, num segmento de 26 km por estrada de terra. Após este trecho, seguir para Serro pela MG-010, em via pavimentada. Na rota alternativa há um aumento de 100 km no trajeto, para quem faz a trajeto Sabinópolis-Serro.” Destaca a nota do DER/MG.