31 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação visitam escola da Comunidade Quilombola de Capivari

A Secretaria Municipal de Educação, em 2022, iniciou o trabalho de acompanhamento itinerante em cada unidade escolar, por meio de visitas da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria.

O trabalho consiste em visitas as escolas municipais com o intuito de acompanhar as atividades pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares, além de repassar orientações às colaboradoras, entrega de materiais complementares, coleta de demandas e momentos de lazer.

Na Comunidade Quilombola de Capivari, a Coordenador De Ações Educacionais, Rita Irineia Nascimento Oliveira, a Coordenadora de Educação Infantil, Wannessa Furtado Miranda e a Coordenadora de Educação Inclusiva, Valéria Martins e a Nutricionista da Secretaria de Educação, Rosiane Rosa Silva, estiveram na Escola Municipal Desembargador Dário Lins e realizaram diversas atividades com os alunos: contação de histórias, práticas pedagógicas, acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos docentes, entrega de avaliações diagnósticas, conversa com as colaboradoras da escola para levantamento de demandas, entre outras.

A nutricionista Rosiane, ex-aluna da Escola Municipal Desembargador Dário Lins e moradora da Comunidade de Capivari, em sua conversa com as crianças, ressaltou a importância do estudo, sua experiência como estudante da Comunidade e o seu retorno como nutricionista da Prefeitura de Serro, trabalhando diretamente com a alimentação escolar de toda Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, Rosiane conversou também sobre o cardápio escolar juntos às colaboradoras da escola.

Somadas as visitas, a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo uma série de avaliações diagnósticas para fazer a sondagem do desempenho dos alunos, avaliando o ensino-aprendizagem mediante a realidade de cada escola.

A Escola Municipal Desembargador Dário Lins, na Comunidade Quilombola de Capivari, atende 58 alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.