04 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação de Serro promove atividades durante a Semana da Alimentação Saudável em toda a Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Serro realizou a “Semana da Alimentação Saudável” com diversas atividades focadas no tema alimentação saudável na infância em todas as unidades escolares do Município.

A iniciativa visou incentivar e apresentar os benefícios de uma alimentação saudável e de qualidade na infância.

Foram apresentados filmes, curiosidades sobre alguns alimentos, cartilha com receitas saudáveis, contação de histórias com o Jiló, Neco e Zulú, além de diversas outras atividades em cada unidade escolar.

Em algumas unidades escolares, os alunos colocaram a mão na massa e junto às colaboradoras elaboraram cardápios criativos e variados para a Semana da Alimentação Saudável.

“Sabemos da importância que a alimentação tem na vida do ser humano e na infância é primordial para o desenvolvimento dos nossos alunos. Trabalhar a alimentação de forma lúdica, estimula nossos pequenos a se alimentarem melhor e a levarem esse hábito para dentro de casa. Foi uma semana incrível e adorei o retorno que nossas colaboradoras e crianças nos deram sobre as atividades. Parabéns a todos pela dedicação e pelo entusiasmo nas atividades.” Comemora a Secretária de Educação de Serro, Aline Flávia Miranda.

Acesse a Cartilha com três receitas saudáveis para as crianças fazerem em casa com a supervisão de um adulto: https://www.serro.mg.gov.br/arquivos/cartilha_-_receitas_saudaveis_04114404.pdf

Veja nas fotos os deliciosos pratos e atividades desenvolvidos junto aos alunos.

8 9