23 MAI 2022
OBRAS
Administração Municipal mantém tratativas junto ao DER/MG para conclusão das obras da LMG-735

O Prefeito de Serro, Nondas Miranda, vem constantemente pleiteando junto ao DER/MG, a conclusão das obras de asfaltamento da LMG – 735, além da construção de nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha na divisa junto ao município de Diamantina, via distrito de São Gonçalo do Rio das Pedras.

Mantendo as tratativas iniciadas em 2021, o Gabinete do Prefeito encaminhou novamente ofício ao Diretor-Geral do DER/MG, Robson Santana, apresentando detalhes da precariedade da via, além da importância da LMG-735 para a região, principalmente para os distritos e comunidades turísticas de Serro, como São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Três Barras, Comunidade Quilombola de Capivari e Ausente.

A interrupção da pavimentação asfáltica da via e a precária situação da já condenada ponte, ocorrida em 2018, tem gerado inúmeros transtornos para moradores da região e turistas, que são expostos diariamente à baldeio de mercadorias ao atravessar a ponte, além de sujeitos às más condições da via.

“Esse trecho da LMG-735, conta com aproximadamente 20 km de extensão sem asfalto sendo o último da Estrada Real ainda sem asfalto. A via é diariamente utilizada por moradores da região e turistas que são expostos constantemente à diversos riscos, seja com a precariedade da via, seja com a insegurança da ponte. Desde o ano passado estamos tentando viabilizar junto ao DER a conclusão desse trecho. Já me reuni com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato, com o Diretor Geral do DER/MG, Robson Santana, com o Coordenador regional do DER- MG de Diamantina, Sérgio de Alvarenga Ferreira, com o Vice- Governador, Paulo Brant e continuaremos buscando junto ao Governo do Estado e o DER/MG a conclusão dessa obra.” Comenta o Prefeito Nondas.