08 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação de Serro realiza reunião pedagógica de encerramento do 1º semestre letivo de 2022
A Secretaria Municipal de Educação de Serro realizou reunião pedagógica de encerramento do 1º semestre letivo de 2022 com equipe da Rede Municipal de Ensino, contando com a presença de professoras, coordenadoras, supervisoras e equipe interna da Secretaria.

Durante o encontro, foram realizadas avaliações das práticas pedagógicas utilizadas nesse primeiro semestre, além do repasse de projetos pedagógicos para o terceiro bimestre, partilha de experiências exitosas de algumas unidades escolares municipais como a turma da Pré-Escola de Mato Grosso, CEMEI Eliane Nunes Generoso Henrique, Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, Escola Municipal Desembargador Dário Lins da Comunidade Quilombola de Capivari, Escola Municipal Dr. Dario Augusto da Mumbuca e Escola Municipal José Sales Gomes da Comunidade Quilombola de Ausente.

Além disso, foram repassadas sugestões de atividades para fortalecimento da aprendizagem-pedagógico no pós-pandemia e dos projetos pedagógicos organizados pela Supervisora Márcia Cristina Fagundes, apresentação de material impresso e sugestões para a educação infantil e dos anos iniciais pela Supervisora Cristiane de Souza, repasse de recados e preenchimento de fichas de conselho de classes do último bimestre de aulas.

Foi realizado ainda o sorteio de brindes, como agendas, kits pedagógicos, dentre outros, para as participantes do encontro.

Estima-se a participação ativa de cerca de 120 profissionais da Rede Municipal de Ensino divididos em reuniões no turno matutino e vespertino.