27 JUN 2023
Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Serro vira mega evento com união de instituições e atividades para todos os públicos

A nova Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Serro, promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária e Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento, vem atraindo grande público no último sábado de cada mês com shows, a comercialização de produtos e outras atividades voltadas para diversos públicos.

No último sábado, 24 de junho, não foi diferente e com a participação de diversas Secretarias Municipais e outras instituições serranas, a Feira se transformou em um grandioso evento com diversas atividades.

Foram 24 feirantes comercializando frutas, hortaliças, quitandas, carnes diversas, queijo, artesanato dentre vários produtos.

Abrilhantando o evento, Fernandinho Nascimento e amigos, trouxeram um repertório variado para embalar as atividades durante o evento.

Além disso, a Equipe da Vigilância em Saúde promoveu o Dia D da Imunização, ofertando todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação (exceto BCG) e as vacinas de Gripe, Meningite e Bivalente.

Já a ONG Serro Guardiões das Ruas promoveu um bazar beneficente para angariar recursos para custeio dos serviços prestados em prol dos animais de rua do Município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável trouxe uma bela exposição das 10 fotografias finalistas do 1º Concurso de Fotografia Ambiental: 1º Concurso de Fotografia Ambiental "Meio Ambiente em foco: Um encontro de olhares sobre as belezas naturais do Município de Serro”, com posterior premiação das três mais votadas (resultado já publicado).

A Secretaria de Desenvolvimento Social e seus equipamentos participaram com um estande voltado para o Combate ao Trabalho Infantil e a garantia dos direitos dos cidadãos.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio fizeram uma exposição com maquetes de algumas Igrejas do Serro, além de itens dos Grupos de Congados, já em clima da Festa do Rosário de Serro 2023.

Uma ação não menos importante, o DIA C de Cooperar, promovido pela Cooperativa dos Produtores Rurais do Serro – CooperSerro, a Sicoob Credicenm, o Instituto Educacional Nossa Senhora da Conceição, a CooperNúcleo e a Sicoob União Central, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serro, promoveram intensa campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene, cuidados pessoais e alimentos.

Além da arrecadação das doações, foram realizadas diversas atividades voltadas para o público infantil, com brinquedos, pipoca, algodão-doce, cortes de cabelo, cuidados de saúde pessoal como aferição de pressão, dentre diversas outras atividades e belíssima participação do Grupo de Capoeira FICAG, sob a tutela do Mestre Júlio.

A Prefeitura Municipal de Serro agradece a todas as instituições e Secretarias participantes no evento de sábado e ao público que participou ativamente das atividades.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO: FAZENDO HOJE, PLANEJANDO O AMANHÃ!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024