Em reunião realizada nesta terça-feira, 01 de julho, na sede da COPASA em Belo Horizonte, o Prefeito Nondas Miranda e o Presidente da Câmara João Paulo Simões, participaram de reunião para tratativas sobre o abastecimento de água em Serro.
A Comitiva Serrana apresentou demandas críticas que afetam diretamente a população, especialmente nos bairros Lazareto, Machadinho, Morro dos Ventos e Morro de Areia.
"Estamos unidos nessa luta, de forma a garantir os direitos básicos aos nossos cidadãos e o desabastecimento de água em Serro tem sido recorrente nos últimos meses. Precisamos encontrar soluções definitivas para esse problema e temos trabalhado junto com a COPASA para isso”. Comenta o Prefeito Nondas.
Dentre as reivindicações apresentadas estão a instalação de gerador de energia para evitar interrupções no abastecimento durante quedas de energia, redirecionamento de 2 km da adutora, hoje em área de difícil acesso, o que atrasa reparos, ampliação do reservatório do Machadinho, cuja capacidade está defasada frente ao crescimento populacional e a retirada da adutora que passa sob residências no Morro dos Ventos, situação que oferece risco aos moradores e dificulta a manutenção.
Participaram do encontro, além do Prefeito Nondas e do Presidente da Câmara João Paulo, o Vereador Dico Serafim, a líder comunitária Ilza Alves, e o Assessor do Deputado Gustavo Valadres, Christian Vieira. Representando a COPASA, estiveram os diretores Patrícia Marandola e Ailton Rodrigues.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRO - GESTÃO 2025/2028: "SERRO CADA VEZ MELHOR"