A Administração Municipal e todos os seus colaboradores manifestam profundo pesar pelo falecimento da advogada e ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Dumont Reis Magalhães, ocorrido nesta segunda-feira, 1º de dezembro de 2025.
Serrana de nascimento, Assusete honrou suas origens como uma verdadeira “águia serrana”, alçando voos elevados na magistratura brasileira e tornando-se referência de competência, ética e dedicação ao serviço público.
Filha dos comerciantes serranos José Reis Barbosa e Eugênia Dumont Reis (Dona Gininha), deixou numerosa e querida família muito querida em Serro, entre eles os irmãos José Reis Jr. (Zé Rela), Carmencita, Lindaura, Assunção, Norma, Sebastião, Sandra e Marise, além do saudoso Toninho Rela.
Sua trajetória inspiradora foi reconhecida por diversas instituições, que ressaltaram sua coragem, sensibilidade, pioneirismo e o legado de respeito à Justiça e à cidadania.
Neste momento de dor, o Município de Serro se une à família, amigos, colegas de profissão e a toda a comunidade jurídica do país, rendendo homenagens à ministra Assusete Magalhães, orgulho serrano e exemplo de mulher, jurista e cidadã.
Que Deus conforte o coração de todos e receba Assusete em toda Sua misericórdia.