18 JUN 2019
Prefeitura Municipal de Serro marca presença em Fórum Estadual de Educação

A Secretária Municipal de Educação de Serro, Waldynéia dos Santos Figueiredo Faria, participou do 26° Fórum Estadual da Undime/MG, nos dias 11 a 13 de junho de 2019.

O evento, destinado a educadores, reuniu dirigentes municipais de Educação, técnicos das secretarias, parceiros e convidados, com o objetivo de discutir o tema “União, Estado e Municípios. Parceria e Gestão em Rede: Sustentabilidade e Êxito da Educação Pública”.

Durante três dias ocorreram palestras, debates, mesas redondas e oficinas. No primeiro dia do evento, a presidente executiva do movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz apresentou em palestra o tema: “Principais desafios para o executivo e o gestor educacional municipal no próximo quadriênio”.

No segundo dia, o destaque foi a palestra: “A Infância, a Escola e as Famílias: A importância da construção de um pacto educativo verdadeiro”. Houve também mesa redonda sobre a formação de professores na perspectiva da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e debates sobre Piso Salarial, Plano de Carreira e Gestão de Pessoas.

O 26° Fórum Estadual da Undime/MG foi realizado no auditório do Dayrell Minas Hotel em Belo Horizonte.