27 JUN 2020

Em reuniões com autoridades, servidores e lideranças municipais, o Prefeito de Serro, Guilherme Simões sustenta que grande parte dos resultados na prevenção contra a Covid 19 no município envolve a adesão da sociedade serrana às restrições sanitárias.

Segundo o prefeito, para atingirmos melhores resultados contra a pandemia, não bastaria o Comitê Extraordinário Covid 19 Serro deliberar democraticamente as ações, nem o Executivo Municipal editar decretos de restrições de circulação e comportamento.

“Se não houvesse um empoderamento da sociedade civil aderindo às campanhas de comunicação e assumindo papel ativo na prevenção, seguramente, estaríamos muito mais fragilizados.

Por isso, temos o dever de reconhecer o esforço dos que, até aqui, tem contribuído nesta luta.

Nossos agradecimentos especiais aos fornecedores de bens e serviços, um dos setores mais diretamente afetados, que cumpriram e vem cumprindo as regras de prevenção e, desta forma, amplia a capilaridade e a sustentabilidade da comunicação oficial.” Reconhece Guilherme.

“Permanece inalterado nosso compromisso com a verdade e com a busca das melhores estratégias de saúde pública para o Serro.

Todos nós, Poder Público, autoridades, lideranças e comunidade, estamos permanentemente ativos e vigilantes no combate aos efeitos da pandemia.

Não por acaso, o Serro foi um dos primeiros municípios mineiros a assumir responsabilidades efetivas na prevenção à Covid 19.

Enquanto a nossa comunidade estiver ameaçada, permaneceremos unidos e focados nesta missão coletiva.” Completa o prefeito.

Fique em Casa!

Se sair de casa, use máscara!

Mantenha o distanciamento social!

Cuide de você e de sua família!