16 MAR 2021
A Secretaria Municipal de Educação do Serro em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, com o intuito de manter a segurança alimentar e nutricional dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, irá iniciar a distribuição dos Kit de Alimentos da Merenda Escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal.
Os kits de alimentos serão entregues para os pais ou responsáveis dos estudantes, na própria Unidade Escolar que o aluno se encontra matriculado.
A entrega se dará conforme data e horário presente no cronograma, de forma a evitar aglomeração.
No recebimento do kit, o responsável deverá portar documento de identidade próprio e a certidão de nascimento da criança e fazer a assinatura do termo de comprovação.
Considerando a situação atual de avanço no número de casos confirmados de Covid-19 no país e, especialmente, no município do Serro, ressaltamos a importância da obrigatoriedade e seguimento das medidas de prevenção no dia de recebimento dos kits, como o distanciamento social e uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel, que será disponibilizado no local.
Ressalta-se que o processo está seguindo e respondendo as recomendações contidas na Resolução n° 02, de 09 de abril de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A Secretaria Municipal de Educação agradece o comprometimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município, que esteve presente em as todas as etapas desde a composição, compra, montagem e agora na distribuição dos kits.
Confira o cronograma.