09 ABR 2021

O Prefeito Municipal, Sr. Epaminondas Pires de Miranda, junto com o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Moisés A. Barbosa, e a presidente da Associação Sagrada Família, Sra. Maria Alice Barroso Dumont firmam parceria unindo forças para o fortalecimento da agricultura familiar.

No Acordo de Cooperação Técnica assinado, a Prefeitura Municipal de Serro entregou, à Associação Sagrada Família Dos Feirantes E Agricultores Familiares Do Serro, um Trator Agrícola e uma grade aradora, no intuito de apoiar os agricultores familiares e suas organizações na melhoria de suas relações socioeconômicas, possibilitando facilidade no preparo de solo para cultivos e transporte de suas mercadorias, reduzindo os custos na produção e cultivo.

No município de Serro, existe um grupo de Agricultores Familiares, totalizando 73 famílias, que utilizam para plantio de hortigranjeiros, o terreno da União, denominado Fazenda Malheiros, Posto Agropecuário; cedido para uso gratuito da Associação e seus associados. Essas famílias sobrevivem em regime de economia familiar, cultivando esse terreno.

Esse acordo é resultado de Acordo de Cooperação Técnica do Município de Serro, assinado no ano de 2020, com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DENOCS), onde o objeto é o referido Trator Agrícola sobre Rodas e agrade aradora.

Na entrega do trator, estiveram presentes, além do Prefeito Nondas, da Presidente da Associação Sagrada Família Dos Feirantes E Agricultores Familiares Do Serro, Sr.ª. Maria Alice Barroso Dumont e do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária de Serro, Sr. Moíses A. Barbosa, o Presidente da Câmara Municipal de Serro, Sr. Márcio Cândido Alves, o vereador Walneide Pereira dos Santos (Walneide Despachante) e o Vereador Adelino Aparecido Guimarães (Dico Serafim), autor da proposta que resultou na Emenda Parlamentar concedendo o trator e a grade.