13 SET 2021
Prefeitura de Serro empenhada no combate à escassez hídrica no Município

A Prefeitura de Serro vem se esforçando para combater a escassez hídrica que vem afligindo todo o território do município.

Nos últimos meses, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a Prefeitura de Serro tem destinado a diversas comunidades tubos d’água para substituição ou implantação de sistemas de captação e distribuição de água.

No período de seca, diversas localidades estão tendo problemas com incêndios em seus arredores, como o ocorrido na Comunidade de Serra da Bicha e Bica D’água, que teve seus sistemas de abastecimento de água comprometido após incêndio próximo ao Pico do Itambé, deixando diversas famílias sem água.

A Prefeitura direcionou equipe, que levou novos tubos para troca do sistema comprometido.

Na Comunidade do Engenho, o Prefeito de Serro, Nondas Miranda e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Moises Barbosa, se reuniram com moradores, para tratativas de parceria para substituição do encanamento e instalação de reservatório para distribuição de água para as 18 famílias da Comunidade. Além do encanamento, foi discutida a reforma da represa utilizada como ponto de captação pelos moradores.

Na Comunidade Quilombola de Fazenda Santa Cruz, para atendimento da demanda do abastecimento de água da comunidade, a Secretaria de Agricultura e Pecuária destinou aos moradores 700m de tubos de 50mm.

Os tubos serão utilizados pelos moradores para implantação de uma nova rede de abastecimento de água para as residências locais, substituindo inteiramente a tubulação antiga danificada.

Outras comunidades também já foram atendidas com novos tubos para melhoria dos sistemas de abastecimento de água: Comunidades de Pedra Redonda, Mirante, Comunidade de Ribeirão da Saia, Água Fria, o Distrito de Deputado Augusto Clementino, entre outras.

“Estamos enfrentando uma seca sem precedentes em nosso Município e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, tem se esforçado para conseguir suprir a escassez em nossas comunidades. Não pouparemos esforços para que nossos cidadãos e produtores familiares consigam passar por esse período sem grandes prejuízos.” Afirma o Prefeito Nondas.