10 SET 2021
I Trilhão da Independência de Serro: momento de celebrar a amizade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Serro em parceria com o grupo Trilheiro do Serro, realizou o I Trilhão da Independência de Serro.

O evento, realizado na última terça-feira (07), contou com a participação de mais de 50 trilheiros serranos convidados, apaixonados por trilhas.

O Trilhão, começou com uma confraternização entre os trilheiros na Antiga Rodoviária de Serro, de onde, após o café da manhã, dirigiram-se para a Praça Dr. João Pinheiro, onde participaram da Cerimônia de Hasteamento da Bandeira.

Logo após, dirigiram-se para a primeira atividade do Trilhão no Desafio de Subida no Morro da Páscoa.

Encerrado o desafio, dirigiram-se para o trajeto pela zona rural do Município. Foram cerca de 67 quilômetros de terra, pedra e areia, passando por trilhas que ligam algumas Comunidades Serrana.

Ao final da tarde, no retorno ao Serro, foram recebidos no Ginásio Poliesportivo em Solenidade de Entrega de Medalhas.

A Solenidade, conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, homenageou, postumamente, o conterrâneo serrano Max Miranda, cidadão apaixonado por trilhas e integrante do grupo Trilheiros do Serro que, infelizmente, teve sua moto precocemente silenciada em meio à pandemia da Covid-19 em abril de 2021.

A emoção tomou conta do Ginásio, quando os familiares de Max, presentes na Cerimônia, receberam, das mãos do Prefeito Nondas Miranda e do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marconi Fagundes, a Medalha Max Miranda.

Junto a eles, todos os trilheiros, também receberam a medalha, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Serro, Márcio Alves, da Primeira-Dama de Serro, Adriana Miranda e da Vice-Presidente do Conselho Municipal de Esportes, Matildes Severino.

Nas palavras dos presentes, Max deixou firme na memória de todos o verdadeiro significado do que é o amor e a amizade.

A Administração Municipal, por meio de todos seus colaboradores, externa os mais sinceros sentimentos aos familiares e se junta aos aplausos dados em memória de Max.

A Secretaria Municipal de Esportes e os Trilheiros do Serro agradecem a participação de todos os trilheiros, aos servidores municipais e ao apoio dado pela 144ª Cia da Polícia Militar de Serro/MG.

Ressalta-se que, para a segurança dos envolvidos, todos os protocolos de prevenção a Covid-19, dispostos pelo Decreto Municipal nº 7.701/2021 foram cumpridos.

Veja nas fotos alguns momentos do Trilhão da Independência. Posteriormente serão divulgados vídeos do Desafio e do trajeto percorrido pelo grupo.

10/09/2021
I Trilhão da Independência de Serro