22 SET 2021
Rede de Educação de Serro e IEF promovem ação no Dia da árvore

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas - IEF/MG e o Instituto Educacional Nossa Senhora da Conceição - IENSC de Serro promoveram uma manhã educativa voltada para conscientização e preservação ambiental voltada para o público infantil.

Foram realizadas oficinas de Aquarela Botânica e Arte Animal em massinhas de modelar, além de palestra abordando curiosidades sobre árvores e a biodiversidade regional.

As oficinas e palestra foram desenvolvidas pela Monitora Ambiental Sabrina do IEF no Salão da Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho.
A iniciativa, baseada em trabalho desenvolvido por alunos no IENSC, se tornou a Campanha Plante Um Novo Serro, e buscou levar aos alunos da Rede de Ensino de Serro ações educativas direcionadas para a importância da conscientização e preservação ambiental.
.
Finalizando a ação, foram distribuídas, gratuitamente, cerca de 600 mudas de árvores nativas para estudantes e cidadãos que por lá passaram.
Participaram da ação também os Policiais Militares Ambientais, Cabo Leandro e Cabo Leonardo, que colocaram a Corporação à disposição para parcerias em ações futuras.

O Cabo Leandro ressaltou a importância de ações como essa, principalmente para o público infantil.

A Secretária Municipal de Educação, Aline Miranda, agradeceu a participação dos alunos e dos pais presentes e os que acompanharam via transmissão online, e salientou a importância de trazer o tema meio ambiente para dentro da sala de aula.