22 SET 2021
AGRICULTURA E PECUÁRIA
Agricultura Familiar: produtores rurais de Serro conhecem arranjos produtivos em Montes Claros e Bocaiúva

A Prefeitura Municipal de Serro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, realizou intercâmbio técnico entre produtores rurais de Serro e produtores da Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte de Minas - COOPEMAPI em Bocaiúva e da Associação Comunitária de Morro Alto em Montes Claros.

Os representantes serranos foram recepcionados pelo Presidente da COOPEMAPI, Luciano Fernandes de Souza e os diretores Ivan Pereira de Almeida e Lucas dos Reis Teixeira e pelo Presidente da Associação Comunitária de Morro Alto, Luiz Carlos Vieira e pelo Técnico da Codevasf Daniel.

Esse foi o segundo intercâmbio realizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária de Serro, que havia visitado produtores de Diamantina.

O encontro tem, dentre seus objetivos, analisar os diferentes métodos utilizados pelas agroindústrias, desde a produção pelos agricultores familiares até a embalagem e direcionamento para o mercado, expandindo as possibilidades de produção no Município de Serro por meio da troca de experiências entre os produtores.

Presentes no encontro, estiveram, Prefeito de Serro, Nondas Miranda, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Moisés Barbosa, a Presidenta da Cooperativa Das Famílias Agricultoras Do Serro - Coopefas, Maria Gerlandes Coelho Lopes, do Distrito de Três Barras, a produtora rural Silvia da Conceição Santos Moreira, também do Distrito de Três Barras, o Conselheiro da COOPEFAS, Júlio César Xavier, os produtores Rodrigo Paulino e Matheus Rocha, da Comunidade Quilombola de Baú, as produtoras Dirlene das Mêrces Veríssimo e Deisimara Vírissimo dos Reis, da Comunidade Quilombola do Ausente e o técnico agropecuário da EMATER-MG, José Aparecido Martins da Silva.

Veja as fotos.