07 DEZ 2021
Campanha Imuniza Serro
Vigilância em Saúde de Serro comunica a ampliação da Campanha Imuniza Serro de Vacinação Contra a COVID-19.

Nessa etapa, a ação abrangerá:

» 2ª dose da Pfizer para população geral que tenha tomado a 1ª dose até 19/11/21(completados 21 dias após a 1ª dose)
» 2ª dose da CoronaVac para a população geral que tenha tomado a 1ª dose até 19/11/21(completados 21 dias após a 1ª dose)
» 2ª dose da AstraZeneca para a população geral que tenha tomado a 1ª dose até 10/10/21
» dose de reforço (3ª dose) para população que tenha recebido a 2ª dose até 10/07/21(completados 5 meses após a 2ª dose).

A Campanha acontece na próxima sexta-feira, 10 de dezembro de 2021, na Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, das 08h às 14h.

Os moradores dos Distritos e Zona Rural devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência para se informar sobre os horários e datas da vacinação.

A Vigilância em Saúde informa também que não haverá vacinação para a população que recebeu a 1ª dose da AstraZeneca, visto a indisponibilidade de doses para o município.

A Equipe da Vigilância salienta a importância de completar a vacinação contra a COVID-19, seja a 2ª dose ou a dose de reforço, garantindo assim imunidade contra a doença.

Estudos recentes mostram uma queda de nível dos anticorpos alguns meses após as duas primeiras doses ou após o contágio natural pelo CORONAVÍRUS. A terceira dose ou dose de reforço vem para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo reduzindo a chance de cada pessoa de contrair ou se reinfectar com a doença.

Não deixe de se vacinar! Vacinas salvam vidas!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024