13 JAN 2022
VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SERRO

A Vigilância em Saúde de Serro comunica a realização de mais uma etapa da Campanha Imuniza Serro de Vacinação Contra a COVID-19.

Nessa etapa, a ação contemplará:

» 2ª dose de PFIZER para população que tenha recebido a 1ª dose até 24/12/21 (completados 21 dias após a 1ª dose).
» 2ª dose de coronavac para população que tenha recebido a 1ª dose até 24/12/21 (completados 21 dias após a 1ª dose).
» 2ª dose de astrazeneca para a população que tenha recebido a 1ª dose até 14/11/21 (completados 2 meses após a 1ª dose).
» 2ª dose de Janssen para a população que tenha recebido a 1ª dose até 14/11/21 (completados 2 meses após a 1ª dose).
» Dose de reforço para população acima de 18 anos que tenha recebido a 2ª dose de qualquer imunizante até 14/09/21 (completados 4 meses após a 2ª dose).

O Mutirão acontece na próxima sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, na Escola Municipal Infantil Irmã Carvalho, das 08h às 14h.

Os moradores dos Distritos e Zona Rural devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência para se informar sobre os horários e datas da vacinação.

A Equipe da Vigilância salienta a importância de completar a vacinação contra a COVID-19, seja a 2ª dose ou a dose de reforço, garantindo assim imunidade contra a doença.

Como já informado anteriormente, estudos mostraram uma queda de nível dos anticorpos alguns meses após as duas primeiras doses ou após o contágio natural pelo CORONAVÍRUS. A terceira dose ou dose de reforço vem para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo reduzindo a chance de cada pessoa de contrair ou se reinfectar com a doença, e caso se infecte, a pessoa tenha a forma mais leve da doença, reduzindo drasticamente os riscos de uma internação hospitalar.

Não deixe de se vacinar! Vacinas salvam vidas!