21 FEV 2022
MEIO AMBIENTE
Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa alteração em horários do serviço de coleta de resíduos sólidos em Serro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Serro, informa a moradores e comerciantes a alteração no horário de coleta de resíduos sólidos(lixo) na área central da Sede Municipal.

A partir do dia 21 de fevereiro de 2022, próxima segunda-feira, a coleta de resíduos sólidos/lixo, nos dias úteis, terá início às 18 horas, começando pela área mais central nos seguintes endereços:

>> Praça Dom Epaminondas;
>> Rua Antônio Honório Pires;
>> Praça João Pinheiro;
>> Travessa do Magalhães;
>> Praça Ângelo Miranda;
>> Rua Dr. Antônio Tolentino;
>> Praça Dr. Andrade.

“Avaliamos as rotas da coleta de lixo e vimos que a área mais central, onde se concentra o maior número de estabelecimentos comerciais, era a última na qual a Equipe de Coleta passava, o que acarretava um grande volume de resíduos dispostos em área pública por um período maior do que o necessário. Com essa alteração, a ruas comerciais serão limpas mais cedo, junto ao fechamento dos estabelecimentos comerciais, de forma a manter nosso Centro Histórico limpo e organizado para os transeuntes.” Comenta o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Sales.

Além da alteração do horário nos dias úteis, a coleta dos resíduos/lixo realizada aos sábados, também sofrerá alteração, passando a ser realizada às 13 horas, conforme Cronograma de Coleta Municipal anexo.
Essa mudança aos sábados passa a vigorar a partir do dia 26 de fevereiro de 2022, sábado.

“A coleta de resíduos aos sábados era realizada usualmente às 18h. Observamos que os estabelecimentos comerciais se fecham as 13h e os resíduos dispostos nas vias públicas dessa área ficavam por um longo período aguardando a Equipe de Coleta passar. Com essa alteração, os resíduos serão coletados assim que os estabelecimentos comerciais fecharem, evitando transtornos gerados pelo depósito dos resíduos durante extenso intervalo de tempo.” Ressalta Rodrigo.

Nos demais dias, incluindo feriados, a coleta continuará a ser realizada em horário convencional, não havendo alteração.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024