18 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação investe quase 2 milhões para reforma de Escolas e Creches Municipais
A Secretaria Municipal de Educação de Serro vem investindo amplamente na Rede de Ensino Municipal.

Em 2022 serão investidos R$ 1.979.787,60 (um milhão, novecentos e setenta e nove mil, setecentos e oitenta e sete reais e sessenta centavos) na reforma das 27 escolas e creches municipais.

“Esse investimento visa dar aos nossos alunos e colaboradores, um ambiente adequado e seguro no desenvolvimento das atividades diárias. Cada escola e creche serrana será contemplada com serviços diversos. O trabalho já foi iniciado e torcemos para que o cronograma consiga ser cumprido sem necessidade de ampliação do prazo previsto para término das obras.” Afirma a Secretária de Educação, Aline Flávia Miranda.

“Ano passado investimos em equipamentos, mobiliário, eletrodomésticos e utensílios de cozinha, brinquedos e claro, na aquisição do Kit Pedagógico da Coleção Sempre Viva da Editora Rona, entre outros. Em 2022, continuamos firmes em garantir um ambiente educacional de excelência tanto na estrutura física, quanto no ensino, desenvolvimento pedagógico e capacitação de nossos colaboradores.” Comenta a Secretária.

Com o novo investimento, a Secretaria Municipal de Educação soma cerca de R$ 2.639.787,60 (dois milhões, seiscentos e trinta e nove mil, setecentos e oitenta e sete reais e sessenta centavos) em aporte financeiro na Rede de Ensino Municipal de 2021 até o início de 2022.

“Para que a educação avance, precisamos investir tanto nas nossas estruturas e ambientes, quanto nos nossos colaboradores, e posso afirmar que estamos completamente comprometidos com isso. Estamos trabalhando em conjunto com as outras Secretarias para garantir o retorno saudável e seguro às atividades presenciais. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem realizado a limpeza de nossos ambientes escolares de acordo com cronograma interno das equipes e logo mais, todas as escolas e creches terão sido contempladas. Essa união visa manter a missão que nos foi dada pelo Prefeito Nondas de lutarmos pelo desenvolvimento do Serro em todas as frentes. E certamente contamos com o apoio da população em nosso trabalho.” Finaliza a Secretária Aline.

No momento, estão sendo executadas as reformas simultâneas em quatro unidades escolares: Creche Maria Olívia e Creche Josefina Batista na Sede Municipal, Escola Municipal Doralice de Lourdes Coelho, no Distrito de Três Barras da Estrada Real e a Escola Municipal Dr. Dario Augusto, na Comunidade da Mumbuca.