22 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de SERRO inicia visitas às unidades escolares da Rede Municipal

A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Serro iniciaram na última semana, uma série de visitas as 27 unidades escolares do Município.

A Coordenadora Pedagógica, Rita Irinéia do Nascimento Oliveira, a Coordenadora da Educação Infantil, Wannessa Furtado Miranda e a Coordenadora de Educação Inclusiva, Valéria  Martins dos Santos, estiveram com os alunos da Escola Argentina Valério Costa, da Comunidade de Perobas.

Cabe ressaltar que, seguindo o cronograma de reformas das escolas municipais, com a reforma da unidade escolar da Comunidade de Perobas, a Escola Municipal da Comunidade está funcionando no prédio da Escola Municipal do Distrito de Pedro Lessa, onde os alunos de Perobas estão participando das atividades educacionais.

Na oportunidade, foram realizadas atividades lúdicas e dinâmicas direcionadas para Matemática e Língua Portuguesa, por meio de contação de história com fantoches.

Complementando a visita, as Coordenadoras estiveram em todas as salas, acompanhando as atividades e olhando os cadernos dos alunos, objetivando analisar e avaliar o nível da escrita dos estudantes.

“Foi um momento importante de interação e valorização do trabalho de nossos docentes. Esse com certeza é um ponto de partida para futuras intervenções, conhecendo presencialmente a realidade de cada escola e alunos de nosso município.” Comenta a Coordenadora Pedagógica Rita Irinéia.

“O retorno que tive das Coordenadoras foi incrível. Elas ficaram encantadas com a organização, acolhimento e o ambiente alfabetizador das salas.” Diz a Secretária de Educação, Aline Miranda.

“É vital o trabalho lúdico e coletivo, em prol do Fortalecimento Pedagógico das nossas escolas. Professoras comprometidas, como  as que visitamos na escola de hoje, é garantia de sucesso na aprendizagem dos nossos alunos”. Finaliza a Coordenadora Rita.