22 FEV 2022
AGRICULTURA E PECUÁRIA
TURISMO
Audiência Pública em Milho Verde define novas medidas acerca do trânsito, iluminação e utilização de equipamentos de som

O Distrito de Milho Verde foi palco de Audiência Pública para tratativas acerca das providências a serem tomadas pela Administração Pública Municipal de Serro referentes ao fechamento e iluminação da área do Rosário, regras para utilização de som e organização do trânsito de veículos na rua Manoel Experidião, Rua do Cruzeirinho, Largo do Quartel e Rua Direita.

A Audiência Pública, contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, Marcelo Tibães, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Sales, do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Moisés Barbosa, do Assessor Jurídico da Prefeitura de Serro, Luís Filipe Braga Lucas, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Cândido Alves, do Comandante da 144ª Cia da PMMG, Tenente Raul, das Vereadoras Maria Leonor (Nôia), Karine Roza e Djanira Rabelo, além da presença de diversos representantes da Comunidade de Milho Verde.

Na oportunidade, foram definidas as seguintes regras:

1. Fechamento do Rosário:

Definiu-se pelo fechamento definitivo do trânsito na área do Rosário, com acesso autorizado apenas aos moradores e comerciantes dessa área, efetuando o fechamento no início de cada uma das vias: Beco do Soca Pó, Rua dos Catopés, Rua do Rosário e Rua da Creche, para evitar o estacionamento de veículos próximo aos obstáculos utilizados para o fechamento das vias, facilitando o acesso de veículos de emergência, caso necessário.

Definiu-se, ainda, pela implantação de placas de sinalização e de orientação quanto às medidas implantadas na área;

1. Utilização de equipamentos de som:

Definiu-se pela proibição da utilização de som automotivo, equipamentos de som portáteis e de qualquer outro tipo de equipamento de sonorização em toda a área do distrito de Milho Verde, sendo permitida apenas a utilização de som ambiente nos comércios e residências. A utilização de equipamentos de som em eventos de qualquer natureza, em área pública, deverá ser precedida de autorização da Prefeitura Municipal;

1. Modificação no trânsito:

Definiu-se por organizar o trânsito da seguinte maneira: mão única na Rua do Cruzeirinho a partir do cruzamento com a Rua Manoel Experidião, seguindo pelo Largo do Quartel e pela Rua Direita até o cruzamento com a Rua dos Prazeres, no sentido de Serro à São Gonçalo do Rio das Pedras, com restrição ao trânsito de veículos pesados, sendo autorizados apenas veículos com peso bruto total inferior a 07 toneladas. Mão dupla de direção na Rua Manoel Experidião.

Será necessária a implantação de sinalização para a organização do trânsito nas vias, incluindo placas de estacionamento proibido de acordo com a definição de Secretaria Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transporte;

1. Definiu-se, ainda, que deverá ser implantada iluminação provisória na área do Rosário, até que seja realizado projeto de iluminação definitiva para a área.

As novas medidas passam a valer a partir do próximo dia 25 de fevereiro, sexta-feira, que antecede o início do feriado de Carnaval.

Veja nos arquivos anexos as mudanças definidas.