22 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação investe no lazer das crianças da Rede Municipal de Ensino em Serro

A Secretaria Municipal de Educação de Serro tem feito diversos aportes financeiros para estruturar e revitalizar a Rede Municipal de Ensino nas unidades escolares municipais.

No último mês, foram entregues à todas as escolas e creches municipais brinquedos/parquinhos para utilização nos horários de lazer das crianças serranas.

O investimento, que totaliza R$ 154.285,74(cento e cinquenta e quatro mil, duzentos e oitenta e cinco reais e setenta e quatro centavos), visa ampliar a oferta de momentos lúdicos para os alunos.

“O lúdico, o brincar, é uma forma de aprendizado muito importante nos primeiros anos de vida de uma criança. Nesses momentos as crianças se socializam com outras, aprendem a dividir brinquedos, a esperar sua vez etc. É uma atividade que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos nossos pequenos alunos.” Comenta a Secretária Municipal de Educação, Aline Flávia Miranda.

“Estamos investindo em diversas áreas para atender nossos alunos da melhor maneira: todos os prédios passarão por reformas, todas as unidades receberam novos equipamentos e utensílios, ofertamos capacitações para nossos profissionais, estamos realizando visitas periódicas em cada unidade escolar e o investimento no lazer não poderia ficar de fora. Estamos dinamizando o ensino público serrano, ofertando revitalizando toda a estrutura para atendimento e acolhimento de nossos pais, alunos e colaboradores. Sabemos que temos muito a melhorar e continuaremos investindo para ter um ensino público municipal de excelência em Serro.” Finaliza Aline.

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Serro investiu mais de R$ 3.000.000,00(três milhões de reais) em toda a Rede Municipal de Ensino.